O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, está entre os melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos. Diversas vezes ele é citado pelos atacantes como o melhor marcador que já enfrentaram.
Mas, quem será o melhor atacante que o paraguaio já enfrentou no Brasil? Em uma entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da Band, Gómez respondeu essa pergunta.
Mesmo tendo elogiado nomes como Bruno Henrique, Gabigol, Marinho e Diego Souza, Gómez disse que Paolo Guerrero foi o jogador que teve mais dificuldade em marcar atuando no futebol brasileiro.
“Tem muitos jogadores difíceis de marcar. Guerrero acho que é o mais difícil, é muito forte e ágil. Mas são muitos: Gabigol, Bruno Henrique, Diego Souza, Marinho. São jogadores de muita qualidade. Eu trabalho para melhorar e dar segurança à zaga do Palmeiras“, disse Gómez.
Entre 2018 e 2021, Gómez enfrentou Guerrero quando ele atuava no Internacional. Atualmente, o Peruano joga na LDU, do Equador.
Jogadores se enfrentaram nas Eliminatórias
Gómez é titular absoluto da seleção do Paraguai, assim como Guerrero é titular da seleção do Peru. Então, na última quinta (07), Paraguai e Peru se enfrentaram pelas Eliminatórias, com ambos sendo titular.
Gómez até conseguiu anular o atacante, que não fez gols. Mas, nem o Paraguai fez. O jogo terminou empatado em 0 a 0, em uma partida com poucas chances de gol.
Próximo compromisso do Palmeiras
Após ficar 12 dias sem entrar em campo por conta da Data Fifa, o Verdão volta a jogar na próxima sexta (15), às 21h30, contra o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Mas, a grande preocupação de Gómez e companhia é a Libertadores. Isso porque no próximo dia 28, o Verdão encara o Boca Juniors, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal da competição continental.