Wilton Pereira Sampaio volta a se envolver em polêmica com time gaúcho contra Corinthians; entenda
Árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Grêmio em empate por 4x4 diante do Timão nesta segunda-feira (18)
A penalidade máxima não-marcada a favor do Grêmio ontem (18) continua repercutindo fortemente. Aos 48 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto bloqueou com o braço, dentro da área, uma tentativa de cruzamento de Ferreira. Entretanto, Wilton Pereira Sampaio não assinalou o pênalti a favor do Imortal.
O confronto entre Corinthians e Grêmio terminou empatado em 4 a 4, na partida atrasada pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o árbitro novamente se viu no meio de uma polêmica num jogo de um time gaúcho contra o Timão.
Pela última rodada da edição de 2020-21 do Brasileirão Série A, Internacional e Corinthians mediram forças no Beira-Rio. Aquela partida de fevereiro de 2021, terminada em 0 a 0, também foi apitada por Wilton Pereira Sampaio. Na oportunidade, o Colorado brigava pelo título com o Flamengo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o corintiano Ramiro interceptou um cruzamento dentro da área, com a bola batendo no braço do meia. O árbitro inicialmente marcou o pênalti, mas por recomendação do VAR, a infração seria desmarcada por Wilton Pereira Sampaio. A alegação foi que o bloqueio ocorreu através do braço de apoio de Ramiro, que não era considerado na regra.
O mesmo Yuri Alberto teve gol anulado por Wilton Pereira Sampaio em jogo decisivo
Na sequência da partida, o árbitro tomaria outra decisão que gerou questionamentos pelos torcedores do Internacional. Nos instantes finais da partida, Wilton Pereira Sampaio anulou um gol do colorado Abel Hernández, alegando falta do centroavante uruguaio no goleiro Cássio.
Além disso, a equipe gaúcha teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro foi marcado no primeiro tempo pelo próprio Yuri Alberto, então no Internacional, protagonista do lance desta segunda-feira (18).
Já o segundo é considerado um dos momentos mais emblemáticos da história recente do Brasileirão Série A. O famoso tento de Edenílson, nos acréscimos da etapa complementar, foi invalidado pelo volante estar poucos centímetros na frente do último defensor do Corinthians.
Dessa forma, o empate sem gols fez com que o Internacional amargasse o vice-campeonato do Brasileirão Série A. O título terminou com o Flamengo.