Você lembra? Último jogo da seleção brasileira no Mangueirão teve Neymar e Ronaldinho Gaúcho juntos
Canarinho volta a atuar em Belém após 12 anos, desta vez pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
A noite desta sexta-feira (08) será de Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Às 21h45, no estádio Mangueirão, em Belém, a bola rola para a seleção brasileira, que recebe a Bolívia. Saiba onde assistir.
A última vez que a Canarinho atuou na capital paraense foi em setembro de 2011. Na ocasião, vitória por 2×0 sobre a Argentina no Superclássico das Américas. Os gols foram marcados por Lucas Moura e Neymar.
Como regra dos embates, as convocações eram compostas apenas por jogadores que atuavam nos campeonatos locais. Assim, a Amarelinha do técnico Mano Menezes foi: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Bruno Cortês; Ralf, Rômulo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas Moura, Neymar e Borges. No banco de reservas Casemiro, Diego Souza, Elkeson, Emerson, Fred, Kléber, Oscar, Paulinho, Rafael e Rhodolfo eram opção. A Argentina do treinador Alejandro Sabella, sem Messi e outras estrelas, tinha Orion; Cellay, Sebá Domínguez, Desábato, Pillud; Fernández, Canteros, Guiñazu e Montillo; Papa e Viatri.
Naturalmente que muita coisa mudou com o passar de quase 12 anos. Agora com Fernando Diniz à frente da seleção, Casemiro, Danilo e Neymar são os únicos que seguem na Canarinho. Curiosamente, um goleiro do Botafogo foi convocado para esta Data Fifa. Lucas Perri “representará” Jefferson e estará à disposição para o jogo de mais tarde.
Após o duelo contra a Bolívia, o Brasi volta a campo na terça-feira (12), às 23h, quando vai a Lima enfrentar o Peru, novamente pelas Eliminatórias.