A passagem de Vidal pelo Flamengo foi marcada por diversas controvérsias. A última delas foi com o técnico argentino Sampaoli. Quando deixou o Flamengo e foi para o Athletico-PR, Vidal afirmou que estava muito feliz e detonou Sampaoli. O chileno chamou o treinador argentino de “perdedor e incapaz”.
A relação entre os dois não é nova. Vidal e Sampaoli trabalharam juntos em 2015, quando o argentino comandava a seleção do Chile, momento da maior conquista da história de La Roja: Copa América de 2015.
Depois, disso os dois se reencontraram no Flamengo e a situação descambou para vários ataques do jogador contra o técnico, principalmente porque Sampaoli dava poucas oportunidades para Vidal em campo.
O último ataque do volante aconteceu ontem. Ao falar em uma live na Twich, Vidal comentou a decisão de Erik ten Hag de retirar Cristiano Ronaldo do Manchester United.
Vidal criticou muito o fato de ten Hag ter retirado o craque português da equipe. “Como é que você tira um jogador desses do time?”, afirmou o volante.
Vidal também aproveitou o momento para dar mais uma cutucada em Sampaoli ao dizer: “Carecas são muito complicados”.
Ao ser questionado sobre jogos da Champions League, Vidal lançou outra provocação ao dizer que era “simplesmente nojento” o fato do Newcastle disputar uma partida contra o Milan.