Nesta quinta-feira (28), o Corinthians fechou a contratação de Mano Menezes para assumir o lugar de Vanderlei Luxemburgo no cargo de treinador. O jornalista Vessoni, setorista do clube, apresentou alguns pontos positivos em relação ao ex-Internacional.
“Mano Menezes teve duas boas passagens pelo Corinthians: a primeira, a reconstrução (2008/2010) – só deixa o clube porque vai pra seleção brasileira; a segunda, a reformulação (2014) – só vai embora porque o novo presidente (Roberto de Andrade) tinha problema pessoal com ele”, começou dizendo o jornalista.
O experiente técnico passou pelo Alvinegro Paulista pela primeira vez em 2008, tendo como missão ser o responsável pela campanha na Série B e, consequentemente, comandar a retomada do clube. Ele foi campeão da segunda divisão e em 2009 montou um time memorável na história do Corinthians, com Ronaldo Fenômeno e companhia no elenco. Nesta temporada em questão, Mano conquistou o Paulistão e Copa do Brasil.
“Passagens boas e enorme aceitação da torcida. A ponto de virar tema de camisa do marketing do clube, de tanta moral que tinha com o torcedor. Não sei se vai dar certo (ninguém sabe). Mas pro momento foi uma boa solução. Concordam ou nem?”, definiu Vessoni.
Já em 2014, o treinador não chegou a conquistar taças, mas fez boa campanha no Brasileirão Série A e garantiu vaga na Copa Libertadores da América com a quarta colocação.
Agora, Mano Menezes chega com a missão de tentar mudar o atual cenário no clube, que vive uma temporada ruim de forma geral. O objetivo é não correr riscos no Campeonato Brasileiro e buscar o título da Copa Sul-Americana.
Veja a nota oficial do Corinthians
Nesta quinta-feira (29), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do técnico Mano Menezes. O treinador retorna ao clube depois de comandar a equipe em outras duas ocasiões: de 2008 a 2010, quando conquistou os títulos da Série B, Paulistão e Copa do Brasil; e em 2014. O contrato é válido até o fim de 2025.
Mano Menezes é o terceiro treinador da história com mais partidas pelo Corinthians, com 248 jogos. Foram 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, com 63% de aproveitamento.