Velloso cita Neymar e pede calma sobre ‘caso Antony’, do Manchester United
Comentarista ressalta sobre seriedade do assunto e prefere não condenar o atleta brasileiro
Velloso falou sobre o caso Antony no programa “Os Donos da Bola” e foi cauteloso em relação ao processo. Ele citou Neymar, que chegou a receber acusações anos atrás.
“É um assunto que tem gerado muita discussão. Atualmente, violência doméstica tem que condenar de todas as formas. Não é possível que a gente está vivendo em um tempo ainda em que uma pessoa vá agredir a esposa dentro de casa”, começou dizendo o ex-goleiro do Palmeiras.
“Só que eu acho o seguinte: precisamos condenar quem for condenado. A gente precisa esperar um pouco, porque já tivemos casos que foi feito uma denúncia que não era verdade. Vou citar o exemplo do Neymar, que foi acusado de ter agredido uma menina aqui do Brasil e depois foi provado que era tudo armação”, ressaltou Velloso.
Gabriela Cavallin, a ex-namorada, acusa Antony de agressão. Em prints divulgados pelo Uol, é possível ver ameaças por parte do jogador e conversas pesadas durante o relacionamento dos dois.
“Não estou dizendo que a menina está armando ou que o Antony não bateu. Eu acho que a gente precisa ter um pouco mais de calma quando surge uma denúncia. Não pode condenar ninguém antes que tudo seja esclarecido”; veja ao que disse Velloso:
Em comunicado no Instagram, Gabriela se posicionou sobre o caso e apresentou detalhes:
“A defesa de Gabriela Cavallin, diante dos fatos e evidências que vieram a conhecimento público nesta data [10/09)], sobre os reiterados episódios de agressão sofridos por ela, informa que confia na séria e competente investigação da Polícia Civil de São Paulo, e igualmente na Polícia de Manchester/UK, e aguarda que, assim que concluída, o agressor seja processado e punido pelos crimes que cometeu”, diz a nota.
Ele foi desconvocado por Fernando Diniz da seleção brasileira e afastado do clube inglês até que a questão se resolva. Antony também se pronunciou: “Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei plenamente com a polícia”, afirmou o ex-atleta do São Paulo.