O atacante do Santos, Soteldo, vai ter que arcar com o seu ato de indisciplina, a expulsão na partida do Peixe contra o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, pois além da suspensão automática, para o confronto contra o Cruzeiro, no dia 14 de setembro, a diretoria do clube multou o atleta.
Assim, diante do ato de indisciplina de Soteldo, que xingou o árbitro da partida, o Santos aplicou uma multa de R$ 100 mil para o atacante. A informação foi divulgada inicialmente no ‘Canal do Ricardinho Martins’ e confirmada pelo jornal ‘Lance’.
Porém, o assunto não vai parar por aí, pois na súmula da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden colocou as palavras ditas venezuelano, no final do segundo tempo.
“Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: ‘Faz tempo que só apita contra nós, c…, vai se f…’” colocou Vuaden.
Soteldo pode pegar até seis jogos e desfalcar o Santos em momento importante
Dessa maneira, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), prevê que se houver desrespeito aos membros da equipe de arbitragem ou reclamação desrespeitosa contra suas decisões, a penalidade pode ser uma suspensão de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.
Vale ainda lembrar que este fato de Soteldo não é isolado, pois na primeira rodada do Brasileirão Série A, o atleta também xingou o árbitro, e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pegou dois jogos de suspensão da competição nacional.
Por sua vez, Soteldo, em suas redes sociais, pediu desculpas pela infração cometida contra o América-MG, o que o fez levar o cartão vermelho.
“Quero pedir desculpas a todos os Santistas. Foi um momento em que estava muito quente. Até agora estou entrando em noção a m… que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, falou Soteldo.