PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veja como foi o desempenho de Endrick como titular do Palmeiras

Veja como foi o desempenho de Endrick como titular do Palmeiras

Jovem atacante teve boa participação nos lances ofensivos do Verdão, mas segue em 'seca' de gols

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quinta (21), Abel Ferreira modificou a escalação do Palmeiras contra o Grêmio e lançou Endrick na vaga de Rony, devido a um forte quadro gripal do camisa 10. Apesar do jovem atacante ter apresentado muita entrega e participação, o Verdão não conseguiu balançar a rede gremista, sendo derrotado por 1 a 0.

Ao todo, Endrick esteve em campo pelo Alviverde diante do Imortal por 64 minutos. O atacante de 17 anos arrematou ao gol seis vezes, compostas por cinco chutes e um cabeceio, números apontados pelo portal ge.globo. Apesar de prolongar a sequência de partidas sem vazar a meta dos adversários, o camisa 9 participou bastante da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Grêmio, Endrick voltou a ser titular do Palmeiras após oito compromissos do clube, sendo chamado do banco por cinco vezes nesse período. Já o último gol do jovem atacante faz mais tempo que ocorreu. No dia 2 de julho, diante do Athletico, o camisa 9 iniciou a partida e fez o tento alviverde no jogo que terminou empatado em 2 a 2.

Com Endrick à disposição, Abel Ferreira deve planejar titulares do Palmeiras para enfrentar o Boca Juniors

Após uma partida participativa na derrota do Verdão para o Imortal, pelo Brasileirão, o jovem atacante se coloca como uma opção para o treinador português no próximo compromisso. O setor ofensivo do Alviverde vem sofrendo com baixa produtividade, anotando somente três gols em cinco jogos.

Diante disso, Abel Ferreira deve encontrar uma solução, visto que o Palmeiras tem jogo fundamental pela frente. Na próxima quinta (28), o Verdão encara o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em primeira partida da semifinal da Libertadores. Uma semana depois, no dia 5 de outubro, o Alviverde recebe o clube xeneize, no mesmo horário, para o duelo de volta no Allianz Parque.

Better Collective