Um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga foi convocado por Fernando Diniz para a seleção brasileira. Rony, outro destaque do Verdão, não foi chamado dessa vez e o meio-campista comentou sobre o companheiro de equipe.
“Com certeza o Rony tem esse desejo de retornar para cá. Ele também ficou vendo a convocação, mas dessa vez não foi. Ele trabalha muito. Tive a oportunidade de jogar e vencer junto com ele no Athletico-PR e agora no Palmeiras. Espero que as coisas aconteçam da melhor maneira e se for pra ele vir, que ele volte”, disse Veiga.
Campeão duas vezes da Copa Libertadores da América, além de outras diversas taças, o Verdão frequentemente tem jogadores convocados para a seleção, incluindo também o goleiro Weverton. Rony fez seus primeiros jogos com a ‘amarelinha’ neste ano, com Ramon Menezes.
“No Palmeiras, ele nos ajuda muito, dispensa comentários. O Abel também ama ele. Torço demais por ele, acompanhei a carreira. Até a Copa do Mundo (de 2026) tem um caminho longo”, completou Veiga.
De fato o português Abel Ferreira já fez grandes elogios a Rony: “É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca… Acreditamos que o futebol moderno é isso, é intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele nos dá tudo isso. Pode fazer qualquer uma das posições na frente, centroavante ou ponta”, afirmou o treinador do Palmeiras em uma entrevista.
Com Veiga na reserva, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia, na primeira partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Diniz estreia como treinador interino nesta nova jornada pelo sonho do hexa.