Vampeta rebate zoações e alerta clube sobre rebaixamento no Brasileirão: “Tem que abrir o olho”
Comentarista apontou times que ainda precisam de esforço para evitar queda no campeonato
Antes do retorno do Brasileirão, Vampeta analisou a disputa contra o rebaixamento. Dessa forma, o ex-jogador alertou que, além dos times que estão no Z-4, Bahia, Corinthians, Internacional e São Paulo ainda correm risco de cair na tabela e brigar com Santos, Vasco, América-MG e Coritiba. Mesmo que o Coelho esteja na penúltima posição, houve uma sinalização envolvendo uma volta por cima na sequência da competição.
“Tá ali aquela briga de Bahia, Santos, Corinthians, Inter, São Paulo… tá tudo achatado. O América-MG deu uma respirada boa, ganhou dois jogos seguidos e tem um jogo a menos. Vai ser duro. Times que são SAF’s brigando para permanecer…”, disse no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Na sequência, Vampeta direcionou o discurso para os torcedores do Bahia, que será comandado por Rogério Ceni. Isso porque o Vitória, que briga pelo acesso na Série B, foi goleado pelo CRB por 6 a 0. Sendo assim, o campeão do mundo alertou que o Tricolor de Aço pode viver uma situação de melancolia e o Leão, em contrapartida, tem chances de comemorar a presença na elite nacional.
“O Bahia tem que abrir o olho, sim. Fica preocupado comigo e não olha seu time, não… o Vitória tomou seis, mas vamos subir para não vir aquela música: ‘Sobe, sobe, elevador, desce, desce, elevador. Sobe o Rubro-Negro e cai o Tricolor. Fica preocupado comigo, torcida do Bahia… fica querendo entrar no direct, vocês vão ver o que eu respondo quando eu vejo. Mundo tá batendo pra vocês!”, disparou.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Bahia possui 38% de chances de cair no Brasileirão. Enquanto isso, o Vitória, apesar do atropelo sofrido fora de casa, mantém uma possibilidade de 74.8% de subir para a Série A.