Corinthians e Palmeiras empataram em clássico marcado por jogadas duras, expulsões e boas atuações dos goleiros. Do lado do Alvinegro, Cássio foi essencial para evitar uma derrota nos minutos finais, já que defendeu chute de Breno Lopes na prorrogação. O lance foi elogiado pelos torcedores do Corinthians e pelo ex-atleta Vampeta durante transmissão da Jovem Pan Esportes.
Comentarista do Canelada da Jovem Pan Esportes, Vampeta refletiu sobre a participação de Cássio para segurar o placar em Itaquera:
– Podia ter perdido no último lance (…) o Cássio é decisivo nos momentos certos, Cássio faz uma grande defesa (…) os jogos da Copa do Brasil, Corinthians passou nos pênaltis e foi decisivo, passou agora e Cássio de novo pegou pênalti e foi decisivo, é um 0 a 0 que por mais que, a rodada foi boa para o Palmeiras, diminui um ponto.
Depois da partida, Cássio conversou com a imprensa sobre o empate, principalmente após o lance milagroso:
– Foi um jogo muito equilibrado, a cobrança do jogo anterior da Sul-Americana é justa, mas hoje foi um jogo de igual para igual. Poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, tivemos várias oportunidades, Palmeiras é uma equipe muito qualificada, mas jogamos de igual para igual. Criamos chances em um jogo de poucas chances, poderíamos ter vencido, mas clássico é assim e no final das contas o resultado foi just.
O resultado da 22ª rodada deixa o Palmeiras na 2ª colocação com 41 pontos, 10 de distância com o líder Botafogo. Em contrapartida, o Corinthians comemora o afastamento da zona de rebaixamento e entra na Data FIFA na 13ª colocação, com 26 pontos conquistados no torneio até o presente momento.