PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta coloca Neymar acima de ex-camisa 10 do Brasil: “Jogou mais”

Vampeta coloca Neymar acima de ex-camisa 10 do Brasil: “Jogou mais”

Comentarista ressaltou visão sobre o craque ser um dos cinco principais jogadores da história do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa Canelada, da Jovem Pan, Vampeta elogiou a carreira de Neymar. Mesmo que o camisa 10 ainda esteja perseguindo o prêmio de melhor do mundo, o cenário não alterou o ponto de vista. Sendo assim, o pentacampeão apontou que o troféu individual está fora do seu critério de análise, tendo em vista que Kaká foi colocado abaixo do atacante do Al Hilal.

Na sequência, Flavio Prado apontou que Modric e Lewandowski, eleitos melhores do mundo, também não jogam mais que Neymar. Diante disso, mesmo que o principal nome da seleção não vença a Bola de Ouro, seu legado dentro das quatro linhas seguirá sendo bastante importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Kaká foi o melhor jogador do mundo. São posições diferentes, mas o Neymar jogou muito mais e com uma carreira (indo) muito mais longe. Antes do Cristiano Ronaldo e Messi, só tinha sido o Kaká. Depois entrou o Modric e o Lewandowski.”, disse Vampeta.

“Modric e Lewandowski são bem inferiores ao Neymar.”, completou Flavio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Admirador do futebol de Neymar, Vampeta mantém o craque entre os cinco principais jogadores da história do Brasil. Além do camisa 10, Pelé, Zico, Romário, Ronaldo estão no seleto grupo do comentarista, que não mencionou nomes como Ronaldinho e Rivaldo.

Essa relação eu boto o Neymar entre os cinco primeiros. Falam que eu sou maluco: ‘Ronaldinho Gaúcho fica onde?’. Minha relação é essa. Rivellino, Garrincha, Rivaldo… ficam entre os 11. Tecnicamente falando.”, opinou.

Dono da marca de maior artilheiro da seleção, Neymar não quis se comparar com Pelé. Neste cenário, ele seguirá escrevendo sua própria história e, em breve, pode atingir a marca de 100 gols pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Muito feliz, sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde. E desde já quero dizer que não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador da seleção. Sempre quis fazer minha história, escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção. E hoje eu fiz isso. Agradeço minha família que está longe, e todos os meus companheiros.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective