Vampeta aponta principal problema do Corinthians em casa contra o Fortaleza
Ex-jogador e hoje comentarista, criticou a postura do Timão na Neo Quimica Arena
Nesta terça-feira (26), na Neo Quimica Arena, o Corinthians conseguiu apenas um empate em 1 x 1 contra o Fortaleza pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Após a partida, o ex-jogador e hoje comentarista Vampeta criticou a postura do Timão jogando em casa.
“Vai fazer quase 17 anos que eu parei de jogar. Quando jogava em casa, nesse próprio Corinthians, a gente chegava no Pacaembu, vinha um time, com todo respeito ao Fortaleza, time menor, com a torcida apoiando. Eram 15 a 20 minutos de sufoco. E foi ao contrário. O Fortaleza, que viajou lá do Ceará, marcando o Corinthians, dentro de Itaquera, em cima. Quando toma o gol, aí o Corinthians sai para jogar. Foi assim também contra o Grêmio”, apontou Vampeta.
Com um dos plantéis mais caros do futebol brasileiro, o Corinthians não apresenta um grande futebol. Para Vampeta, apesar dos salários, o Fortaleza tem jogadores de mais personalidade do que o time alvinegro.
“O plantel (do Corinthians) tem a terceira folha de pagamento mais cara. Se você tem uma das maiores folhas de pagamento, é porque você tem os melhores jogadores. Com mais qualidade. E eu não vejo essa diferença. Com certeza, a folha de pagamento do Corinthians é o dobro ou mais do que a do Fortaleza e você vê os jogadores do Fortaleza com personalidades. Saindo e jogando.”, argumentou.
Corinthians não vence no Ceará desde 2019
Com o empate em casa, o Corinthians terá de vencer o Fortaleza, no Ceará, para assegurar uma vaga na final da Copa Sul-Americana. A missão do Timão, entretanto, é complicada. A equipe não consegue vencer o rival fora de São Paulo desde 2019.
A última vitória no Castelão foi em julho de 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão venceu por 3 x 1, com gols de Mauro Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar. Desde então, em quatro jogos, foram três vitórias do Fortaleza e um empate.