O Corinthians deve fechar a contratação de Mano Menezes ainda nesta quinta-feira (28), segundo o UOL. O Timão ficou longe da volta de Tite, que negocia com o Flamengo, e tem reunião marcada com o treinador campeão da Série B e da Copa do Brasil pelo clube para que ele assine até o fim de 2024.
A confiança do Corinthians é por um acerto rápido com Mano Menezes, passando apenas por acerto de valores, para que ele assuma e já esteja no comando técnico no duelo com o São Paulo, no final de semana.
A demissão de Vanderlei Luxemburgo foi anunciada na tarde de quarta-feira (27) e a diretoria teria buscado informações sobre Tite, que por meio de empresários teria dito que só quer trabalhar a partir de janeiro de 2024.
O que separa Mano do Corinthians neste momento?
O tempo de contrato é o ponto central, mesmo que a ideia seja tê-lo até o fim de 2024. Isso porque o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves é válido apenas até o fim de 2023 e não vai se reeleger por força de estatuto. O nome da situação, André Negão, aprova Mano, mas a oposição, comandada por Augusto Melo, não quer o treinador para o ano que vem.
Em entrevista ao podcast Deu Zebra, recentemente, Augusto Melo rechaçou a contratação de Mano Menezes como técnico do Corinthians ao dizer que ele “é do adversário”.
“O adversário diz que vai trazer ex-presidentes para eu trabalhar com ele e esse treinador. O Mano é o treinador deles, mas não é meu treinador. Nada contra, não conheço o Mano”, disse Augusto Melo, que é um nome forte para as eleições do Corinthians.
“É excelente técnico e deve ser pessoa maravilhosa, mas o Mano não é a minha prioridade, assim como o Luxemburgo não era.”