Última vitória do Internacional no Brasileirão foi há quase três meses; relembre
Colorado amarga sequência negativa no Brasileirão Série A
Muitas coisas mudaram desde a última vitória do Internacional no Brasileirão Série A. Na ocasião, o técnico ainda era Mano Menezes. E o Colorado ainda jogaria para confirmar a classificação na fase de grupos da Libertadores.
No já distante dia 25 de junho, o Internacional foi até a Arena Independência e derrotou o América-MG de virada por 2 a 1, pela 12ª rodada.
Inclusive, o jogador que marcou o gol da vitória colorada não está mais no Beira-Rio. Alemão se tornaria centroavante do Real Oviedo dias depois, sendo negociado com o Grupo Pachuca. Jean Dias, autor do primeiro diante do Coelho, não vem sendo aproveitado por Eduardo Coudet.
Desde então, o Colorado amarga nove jogos de jejum no Brasileirão Série A. São cinco empates e quatro derrotas. Se depois do triunfo sobre o América-MG, o Internacional se aproximava do G-4, hoje o time se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento.
Atualmente, o time gaúcho é o 14º colocado com 25 pontos, a quatro do Santos, o primeiro do Z-4. No ano da queda do Internacional, em 2016, o Colorado ficou 14 partidas sem ganhar no campeonato.
Coudet busca vencer a primeira com o Internacional pelo Brasileirão Série A 2023
A sequência ruim no Brasileirão Série A motivou a queda de Mano Menezes no dia 17 de julho. Dois dias depois, Eduardo Coudet retornaria ao Beira-Rio.
Mesmo que o técnico argentino tenha ajudado o Internacional a chegar nas semifinais da Libertadores, Chacho ainda não venceu nesta edição do Brasileirão Série A. Em seis partidas, foram três empates e três derrotas. Nas últimas rodadas, o Colorado optou por times alternativos, já que o foco era o mata-mata da Libertadores.
O Internacional enfrentará o Fluminense somente em 27 de setembro e 4 de outubro pelas semifinais da competição continental. Portanto, a equipe voltará a centralizar suas atenções no Brasileirão Série A.
Neste sábado (02), o Colorado visita o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 16h (horário de Brasília), buscando encerrar o incômodo jejum de nove jogos e quase três meses sem vencer no Campeonato Brasileiro.