Nesta segunda-feira (11), a Udinese anunciou de forma oficial que Roberto Pereyra seguirá na equipe. Tudo indicava que ele deixaria a Itália após o fim do seu vínculo no mês de julho.
Mas após receber propostas de diversos clubes, entre eles Botafogo, Palmeiras e Santos, a situação acabou tendo uma reviravolta, com o atleta assinando um contrato de um ano com o time italiano.
Meia priorizou permanência na Europa
Segundo apurações do Torcedores.com, diversos clubes do Brasil sondaram o meia argentino, com destaque para Botafogo, Palmeiras e Santos, que fizeram propostas oficiais para contratar o jogador.
Porém o atleta sempre deixou claro que seu foco era seguir na Europa, com seus empresários trabalhando para que ele seguisse no futebol europeu.
O que chamou atenção na negociação foi o fato de a Udinese optar por retomar as conversas com Roberto Pereyra, depois dele estar fora dos planos.
Com a falta de propostas de outros clubes da Europa e o interesse italiano, as negociações tiveram um rápido acerto, culminando com a permanência do atleta na Itália por mais uma temporada.
Longa carreira na Europa
Roberto Pereyra foi comprado pela Udinese em agosto de 2011, após se destacar pelo River Plate.
Três anos depois ele foi emprestado à Juventus, que comprou o jogador em definitivo em julho de 2015. Mas sem repetir o desempenho na Juve, ele foi vendido ao Watford em agosto de 2016.
Após quatro anos na Inglaterra ele retornou ao futebol italiano, para sua segunda passagem pela Udinese em setembro de 2020.
O meia argentino também teve passagens de destaque pela seleção da Argentina, onde atuou entre os anos de 2014 e 2019, com direito a disputa de duas edições da Copa América, nos anos de 2015 e 2019.