Torcedores do Palmeiras se revoltam com possível soco de Lucas Veríssimo em Endrick
Em pouco tempo em campo, jovem atacante sofreu com duras entradas no clássico contra o Corinthians
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo (3), na Neo Química Arena, foi quente. Na reta final da partida, Endrick protagonizou duas arrancadas e sofreu duras entradas dos defensores rivais, sendo que uma culminou com a expulsão de Maycon.
Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras reclamaram de outro lance. O zagueiro Lucas Veríssimo chegou firme no jovem atacante e deixou o braço durante a queda ao chão; assista ao momento e veja a repercussão da torcida do Verdão:
Endrick entrou aos 41 minutos do segundo tempo e em pouco tempo teve lances de destaque. Com arrancadas e facilidade de se impor contra a defesa adversária, ele puxou um contra-ataque na reta final, mas Breno Lopes perdeu o gol que seria da vitória.
O empate em 0 a 0 frustra os planos do Palmeiras, que poderia diminuir a desvantagem em relação ao Botafogo para oito pontos. Ainda distante do topo da tabela no Brasileirão Série A, a Copa Libertadores da América é o grande sonho do clube na temporada.
Endrick titular?
Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador Abel Ferreira explicou a situação do jovem de 17 anos.
“Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos na equipe, como fizemos contra o Água Santa em casa (na decisão do Paulistão), eu, como treinador, tenho que ver o todo. Não posso ver somente o momento em que temos a bola”, comentou o português, que prosseguiu:
“Com bola, jogar com dois centroavantes vai me dar mais presença na área. Mas no futebol, não consigo tapar a cabeça e os pés ao mesmo tempo. Precisa de equilíbrio. (Rony e Endrick juntos) é uma das soluções que temos quando sairmos atrás. O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita”, disse ele sobre a possibilidade dos dois juntos em campo.
“Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso”, ressaltou o português sobre o sucesso recente do clube.
“Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo”, concluiu Abel sobre a joia palmeirense.