Torcedores do Flamengo reagem após atitude extracampo de Cebolinha: “Cadê o psicólogo?”
Atacante perdeu espaço no time e foi criticado por lance na reta final do clássico contra o Botafogo
Comprado por R$ 94 milhões, Everton Cebolinha chegou ao Flamengo com desejo de retomar o bom futebol. Sem brilhar no Benfica, o atleta acertou com o clube carioca para se manter próximo do radar da seleção, em que já foi titular absoluto, e voltar a ser um dos principais nomes atuando no futebol nacional.
Apesar de momentos positivos, Cebolinha jamais conseguiu apresentar o mesmo desempenho do período em que brilhou no Grêmio. Sendo assim, o retorno de Bruno Henrique e a contratação de Luiz Araújo fizeram o camisa 11 perder espaço. Ganhando uma oportunidade valiosa diante do Botafogo, ele desperdiçou a chance de concretizar o triunfo do Rubro-Negro, mas se enrolou em jogada que Lucas Peri estava fora do gol.
“Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time“, avisou Sampaoli em agosto.
Atravessando um período difícil, Cebolinha decidiu suspender o perfil no Instagram. Como o canal serve para que torcedores cobrem o atacante, muitas vezes de forma hostil, a atitude pode servir para um foco maior na volta por cima no Flamengo, tendo em vista novas oportunidades que devem surgir.
Everton Cebolinha desativou sua conta no Instagram. pic.twitter.com/g8tR455LXM
— Paixão RubroNegra (@Urubudailha) September 4, 2023
Neste cenário, a decisão de Cebolinha fez Marcos Braz ser citado. Isso porque o Flamengo ainda não possui um psicólogo fixo acompanhando as emoções do elenco no convívio diário, já que apenas “‘casos especiais”, em que existe a necessidade de um monitoramento profundo, são tratados nos bastidores. Veja abaixo parte das cobranças destinadas ao vice-presidente de futebol do clube carioca.
@marcosbrazrio mas não precisa de psicólogo né “inteligente
— Wallace Tips ᶜʳᶠ (@wallacealves01) September 4, 2023
Time não precisa de psicólogo, tá tranquilo pô
— Francesco Alvaro (@Frances89954932) September 4, 2023
@marcosbrazrio mas não precisa de psicólogo não pô, imagina.
— t’challa (@piazonnn) September 4, 2023
E segue mais um jogador do Flamengo precisando de ajuda psicológica enquanto o chefe do DP de Futebol segue achando que ter psicólogo é frescura.
— Transfers_bra (@Transfers_Bra) September 4, 2023
O caso Michael já era pra ter servido de aprendizado mais parece que não serviu de nada.
Independente de qualquer coisa eu espero que esse jogador tenha buscado ajuda psicológica por conta própria, já que o clube não dá nenhuma assistência nesse sentido.
— nat (@march3wx) September 4, 2023
triste o episódio com o Michael não ter servido de nada por aqui
— Felipe Rodrigues¹⁸⁹⁵👨🏻🦽🦽♿ (@liper92) September 4, 2023
Fraco em todos sentidos, futebol, psicológico. Mas não precisa de psicologo né @marcosbrazrio
— Victor (@VictorMGmr1) September 4, 2023
Cara isso aí é mais do que claro que o time precisa cuidar do psicológico
— Alexandre (@crf_perera) September 4, 2023
Só burro Braz que n vê e o landim