Um vídeo se tornou viral nas redes sociais e motivo para discussão entre internautas sobre um gesto do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, antes da bola rolar para o clássico contra o Botafogo, neste sábado (02), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Nas imagens, o camisa 27 rubro-negro aparece com uma criança durante o hino. O menino aparentemente se mostra agitado por conta do foguetório existente no local, após a entrada dos jogadores no gramado.
Muitos torcedores, no entanto, dispararam que o jogador estaria mandando a criança “calar a boca” ao realizarem uma leitura labial no vídeo. Outros, no entanto, rechaçaram essa versão que se tornou viral, dizendo que o goleador do Flamengo estava na realidade acalmando o garoto, com um “acabou, acabou”.
GOL DO FLAMENGO COM COMEMORAÇÃO “CHORORÔ”
Após a vitória no clássico, Bruno Henrique concedeu entrevista e justificou o motivo de ter celebrado o tento anotado com o gesto “chororô”, que ficou marcado no passado como uma provocação ao rival alvinegro. O atacante dedicou ao seu companheiro de Flamengo, Gabigol, mas garantiu que nenhum momento visou faltar com respeito ao time de General Severiano.
“Falei para ele (Gabigol) que ia fazer o gol em homenagem a ele. O chororô, como eu falei, não sou o primeiro que fiz gol contra o Botafogo e fez o chororô. Que seja uma comemoração sadia. Nada em clima de confusão, respeito a instituição do Botafogo. O que fiz aqui, fica aqui. Hoje em dia tudo que se faz, tudo que se fala, tem repercussão muito grande. Saiu, todo mundo é amigo. Obrigado a todo mundo que torce por mim”, disse o camisa 27 do Flamengo.