Semifinalista da Libertadores, o Palmeiras possui em seu elenco atletas que despertam o interesse de clubes da Europa. A Lazio, por exemplo, que conta com o craque Felipe Anderson tem encontrado dificuldades em renovar o contrato que termina em junho 2024. Ao mesmo tempo, porém, há outros brasileiro na mira dos italianos.
Trata-se de Artur, atacante revelado na base do Verdão e que neste ano foi comprado pelo clube paulista após se destacar no Red Bull Bragantino. Com a situação indefinida de Felipe Anderson, que já avalia outras propostas e não descarta uma possível saída, a Lazio está tentando então se antecipar ao mercado e vê no atacante um possível substituto.
Segundo informações de Calciomercato, o técnico Maurizio Sarri pediu a diretoria que se esforce para realizar a contratação de Artur.
Artur foi o segundo reforço do Palmeiras para a temporada e custou em torno de 8 milhões de euros (perto de R$ 45 milhões), além de bônus por metas. A Lazio, interessada, está disposta a realizar uma boa oferta financeira atrelada a um contrato de cinco anos.
A negociação ainda está em fase preliminar, mas Sarri já manifestou sua satisfação com o jogador e Lotito está pronto para atender seus pedidos. Na Libertadores, Artur marcou cinco gols.
Gómez confirma oferta para deixar o Palmeiras
Artur fica ao menos até o final da temporada, mas quem esteve perto de sair nesta janela de transferências foi Gustavo Gómes. O zagueiro interessava o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time que tem os atacantes Benzema, ex-Real Madrid, e Romarinho, ex-Corinthians.
– Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu [proposta]. Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira – disse o defensor.
O Palmeiras, porém, bateu o pé e só toparia negociar o capitão mediante o pagamento da multa rescisória. “Estamos focados na Libertadores e no Brasileirão. Este assunto está encerrado. Eu quem assino a venda de atletas e eu asseguro, Gustavo Gomez não será vendido”, afirmou Leila Pereira.