Tite aponta condição para assumir o comando do Flamengo
Ex-treinador da seleção brasileira é o favorito para o cargo no Rubro-Negro
Após um ano de fracassos e derrotas frustrantes, o Flamengo já começa a se planejar para um novo projeto. Diante da iminente demissão de Jorge Sampaoli, Tite é um dos favoritos para assumir o cargo de treinador do clube. No entanto, segundo informações do site “Coluna do Fla”, o ex-Corinthians e seleção brasileira não quer assumir o comando neste ano.
O objetivo de Tite é seguir ‘de férias’ pelo restante de 2023 e iniciar os trabalhos apenas na próxima temporada. A diretoria do Rubro-Negro tem pressa, ainda de acordo com a fonte, e quer convencer o técnico brasileiro a assumir de imediato.
O treinador tem como exigência levar três nomes de comissão técnica: Cléber Xavier e Matheus Bachi como auxiliares, e o preparador físico Fábio Mahseredjian. É possível também que um observador técnico e dois analistas de desempenho façam parte da equipe.
Sampaoli foi contratado em abril deste ano e até teve alguns bons momentos, mas tudo foi “por água abaixo” após a briga do ex-preparador físico com o atacante Pedro e a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No momento é discutido termos da multa rescisória, que deve chegar a quase 8 milhões de reais.
O Flamengo deve terminar o ano sem títulos. Eliminado das competições mata-matas, o Brasileirão Série A é o único campeonato que resta na temporada e a distância para o líder Botafogo é de 11 pontos. A próxima partida acontece no sábado (30), no Maracanã, contra o Bahia de Rogério Ceni.
Vidal cutuca Sampaoli
Em uma live nas redes sociais, o volante chileno criticou Erik ten Hag, do Manchester United, e cutucou Jorge Sampaoli.
“Esse treinador começou mal. Como vai tirar o Cristiano Ronaldo? Esses caras são assim. Por isso em algumas ocasiões os treinadores que chegam fazem besteira. Terrível. Não sei o que pensaram. Tirar Cristiano? Era o artilheiro e saiu. Os carecas são muito complicados”, disparou ele.