Amigos, Tinga e Fernandão foram os autores do gols na grande decisão que rendeu ao Internacional a conquista de sua primeira Libertadores, em 2006. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador Tinga relembrou quando percebeu que o amigo era alguém diferenciado e qual foi a reação ao receber a notícia do falecimento do ex-atacante.
“Nós estamos falando dele aqui, porque ele deixou um legado, né? Então, eu acho que isso aí é o que faz o Enzo, a Fernanda e a Eloá, e toda a família dele, ter orgulho dele”, disse o ex-jogador sobre o amigo. Em seguida, Tinga relembrou seus primeiros contatos com Fernandão no Internacional, incluindo a experiência que despertou sua admiração.
Tinga e Fernandão iam a um evento da patrocinadora esportiva em comum quando avistaram um homem empurrando um carrinho de materiais recicláveis na chuva. O homem estava em um ponto que dificultava a passagem de outros carros e um deles buzinou bastante.
“Eu tô olhando aquilo ali, já achando meio estranho, meio incomodado, mas pô, não vou falar nada, não sei o que ele (Fernandão) tá pensando. E eu vi que ele se incomodou pra caramba, porque ele abaixou o vidro, passou por esse cara e falou: ‘Meu, você não tá vendo que o cara na chuva, carregando. Tu daqui a meia hora vai tá na sua casa. O cara tá caminhando aí'”, contou Tinga. Nesse momento, o ex-jogador afirmou ter visto sinceridade no amigo.
Tinga revelou reação ao saber do acidente que vitimou Fernandão, em 2014
O ex-jogador relembrou seu último contato com o amigo antes da tragédia de helicóptero que resultou no falecimento do ex-atacante. Tinga contou que eles haviam se encontrado uma semana antes do episódio e conversaram após a partida Cruzeiro x Flamengo.
“Aí eu fui para Cancún, de férias. Aí, no meu terceiro dia lá, me ligaram e me contaram que ele tinha falecido. Cara, foi um negócio… um dos choques mais louco que eu tive. Minha mulher fala até hoje que eu, quando recebi, fiquei com uma cara… Um negócio como se tivesse travado assim”, relatou Tinga. Confira abaixo: