Time da Turquia demonstra interessa na contratação de Thiago Alcântara, do Liverpool
Veterano meio-campista estaria insatisfeito nos reds e pode ser negociado com os turcos ainda nessa semana; entenda a situação
Após perder Jordan Henderson e Fabinho durante a última janela de transferências, mais um jogador do meio-campo pode estar próximo de deixar o Liverpool, pelo menos é o que afirma o jornal espanhol “As”.
A informação trazida é que o veterano Thiago Alcântara, de 32 anos, estaria na mira do Trabszonspor, da Turquia e poderia deixar o clube ainda nessa janela de transferência, que ainda não se fechou para os times turcos.
Segundo o que foi trazido, Thiago Alcântara estaria insatisfeito no Liverpool e desejaria sair para ter mais tempo de jogo, o que encontraria no Trabzonspor. A proposta dos turcos seria de dois anos, além de um outro opcional. O meio-campista retornou recentemente de uma grave lesão e ainda não entrou em campo nos quatro primeiros jogos dos reds na temporada.
Apesar do interesse dos turcos, o Liverpool não deve facilitar a saída de um jogador importante como Thiago Alcântara, ainda mais considerando a escassez de meio-campista à disposição de Jurgen Klopp. Na época de sua contratação, em 2020, os ingleses pagaram 30 milhões de euros pelo brasileiro naturalizado espanhol, que pertencia ao Bayern de Munique.
Como tem contrato até junho de 2024, mesmo que o Liverpool não aceite vender o jogador agora, ele poderá sair de graça no final da temporada, já podendo assinar um pré-contrato com outro clube no final desse ano.
Liverpool passa por reformulação no plantel
O desempenho decepcionante na temporada 2022/23 trouxe grandes mudanças para o Liverpool. Durante a janela de transferências, o time de Jurgen Klopp negociou alguns de seus atletas mais utilizados, como Fabinho e Henderson, além do jovem Fábio Carvalho, que saiu por empréstimo. Antes desses, Oxlade-Chamberlain, Milner, Keita e Roberto Firmino também haviam deixado o time após o encerramento de seus contratos.
Para substituir esses, os reds foram atrás de Szobozslai, Alexis Mac Allister, Gravenberch e Endo.