Os torcedores do Palmeiras são como os italianos: ou drama ou comédia, nada passa em branco ou melhor em verde e branco para a massa do Verdão.
Se o time está bem tem cobrança, se o time está mal também tem, se o time está mal, aí nem se fala, tem muita cobrança e muita brincadeira também.
E na onda da diversão, surgiu o personagem ‘Tia Leila da Torcida’, presença constante nos jogos, seja nas arquibancadas ou nos arredores do Allianz Parque, a nova ‘Tia Leila’ é um personagem do humorista palmeirense Lipe Araujo.
Assim, Lipe faz imitações desde a época da escola, e mais tarde levou o Verdão para os seus shows de stand-up e agora a ‘Tia Leila’, que ‘desfila’ pelos arredores do clube.
Engana-se quem pensa que Lipe apenas colocou uma peruca, teve muito ‘treinamento’ de tom de voz e até a postura e trejeitos da presidente do Palmeiras.
Personagem na ‘pista’, aí foi instantâneo o sucesso, mas Lipe ainda tinha um ‘pé atrás’ quando o assunto era um encontro com os torcedores do Verdão.
“Eu estava morrendo de medo, porque tem muita homofobia, machismo”, explica Lipe sobre aparecer no Allianz Parque de peruca.
Aposta e ‘Tia Leila’ deixa o ‘anonimato’
Nesse sentido, Lipe escolheu um excelente jogo, na goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Em uma brincadeira, Lipe apostou que se o Verdão fizesse quatro gols ele iria de ‘Tia Leila’ no jogo seguinte. E foi o que fez Lipe, gravando alguns vídeos em ruas próximas ao Allianz Parque.
Depois, o sucesso foi incrível e ‘Tia Leila’ não tinha mais como andar nas alamedas próximas a Arena do Palmeiras.
“Teve gente criticando para caramba, falando que é desnecessário. Aí tem a parte da homofobia de falar ‘ah, tá de peruquinha’, não sei o quê. A galera pegou pesado também, gente falando muita groselha, mas eu tento relevar. Até brinco que eu ignoro os comentários bons e os ruins pra não mexer com a minha cabeça. Tenho que fazer de um jeito que não posso me deixar levar”, pontua Lipe.
Agora, o próximo passo é o encontro com a verdadeira Leila, e para Lipe isso será muito bom para os dois: “Se pudesse dar um recado pra Leila é que a torcida tá gostando bastante da Leila da Torcida. Então, acho que se ela abraçar a Leila da Torcida, ela vai ganhar pontos”.
Leila Pereira foi a escolhida por Lipe, mas tem algo do ex-presidente Paulo Nobre: “A galera fala que eu pareço com ele de rosto, então ficou um negócio engraçado, ficam chamando de Leila Nobre, Nobre Leila, falando que o Paulo Nobre tá se disfarçando da Leila”, brinca Lipe.
Por fim, a ideia de Lipe é se divertir e divertir os torcedores do Verdão, e ser o “pé quente” para o restante da temporada do time de Abel Ferreira.