Técnico do Tottenham se solidariza com Richarlison após críticas
Treinador dos spurs comentou sobre ilusão do público de que os jogadores possuem uma vida perfeita fora de campo; entenda
O atacante brasileiro Richarlison vive uma péssima fase em sua carreira, tanto no Tottenham quanto da seleção do Brasil. Após um novo fracasso em encerrar seu jejum, o atleta desabafou sobre sua situação, deixando claro que ele possui muitos problemas fora de campo. O jogador de 26 anos chegou a falar que irá buscar ajuda psicológica para superar os desafios que atravessa.
O atacante do Tottenham só marcou quatro gols pelo time desde que chegou aos spurs, em julho de 2022, por 70 milhões de euros. Nessa temporada, ele se tornou titular após a saída de Harry Kane, porém, ainda não conseguiu corresponder. Já pela seleção brasileira, a última vez que marcou foi na Copa do Mundo do Catar.
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, foi perguntado sobre a situação difícil do atacante brasileiro, mostrando-se disposto a ajudar o atleta a atravessar o momento complicado e dar o devido apoio:
“Tudo o que Richy precisar, nós o ajudaremos a encontrar o espaço que deseja. Daremos o apoio que ele precisar, fazemos isso por todos os jogadores. Ninguém tem uma vida perfeita. As pessoas acreditam que os jogadores de futebol vivem bem e têm todo o dinheiro que precisam, mas isso não os torna imunes à vida”, desabafou o treinador do Tottenham.
Richarlison briga para ser a referência ofensiva no Tottenham
Na temporada passada, sua primeira em Londres, o atacante foi apenas o reserva de Harry Kane. Ainda por cima, a campanha dos spurs foi marcada por desempenhos ruins e a troca de técnicos, com Antonio Conte sendo demitido na parte final da Premier League.
Em 2023/24, com a saída de Harry Kane, o atacante brasileiro tem a oportunidade de ser a referência do time de Postecoglou, que já deu mostrar de brigar pela parte de cima da tabela, mesmo com a saída do principal jogador do plantel.