Home Futebol Técnico do Santos, Aguirre não “alivia” para Soteldo após expulsão contra o América-MG

Técnico do Santos, Aguirre não “alivia” para Soteldo após expulsão contra o América-MG

Atacante levou o cartão vermelho no final da derrota do Peixe neste domingo (3) para o Coelho, no Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos saiu com mais uma derrota no Brasileirão Série A ao cair diante do América-MG por 2 a 0 no domingo. E, para piorar, perdeu para sua próxima partida um dos mais importantes atletas do elenco, Soteldo, que foi expulso nos minutos finais da partida,

O venezuelano levou cartão vermelho por reclamar de um lance ao final da partida e será desfalque na partida contra o Cruzeiro, na próxima rodada da Série A. A atitude do atacante do Peixe foi devidamente criticada pelo técnico Diego Aguirre, que viu o lance como ‘reação injustificável’ de seu comandado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma reação que não se justifica, foi praticamente no último lance da partida. É algo que não pode acontecer”, disse Aguirre na coletiva.

As críticas à atitude de Soteldo ganham uma dimensão maior para o técnico do Santos por conta do momento em que o time vive na temporada. Aguirre tenta evitar que a expulsão do atacante seja uma consequência do nervosismo dos jogadores por conta das derrotas e das dificuldades do Peixe em deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e o nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante e que vinha de lesão e ganhamos ele para que atuasse hoje (domingo). É lamentável, mas a gente tem que trabalhar esse lado psicológico para que não que aconteça essas coisas”, comentou o treinador santista.

PUBLICIDADE
Better Collective