O Santos sofreu mais uma derrota no Brasileirão Série A e saiu com mais uma ‘perda’ da partida: desfalque de Soteldo.
Com o resultado já definido em uma derrota do Peixe por 2 a 0 para o América-MG, o venezuelo foi expulso por reclamação.
Depois do cartão vermelho do atacante, Diego Aguirre, técnico do Santos, e João Paulo, capitão da equipe, soltaram o verbo e detonaram a atitude de Soteldo.
“Foi uma reação que não se justifica, praticamente no último lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso”, disparou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.
“O lance da expulsão não pode acontecer, porque ele (Soteldo) sabe da importância que ele pode ter para o nosso grupo”, pontuou o goleiro após a partida.
Nas redes sociais, Soteldo se desculpou pela atitude com os torcedores do Santos: “Prometo que não vai acontecer de novo”, disse o atleta.
O atacante justificou a atitude falando sobre o ‘momento quente’ durante o jogo do Santos, por conta de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.
Soteldo foi nome fundamental para o Santos conseguir a última vitória no Brasileirão Série A, 2 a 1, de virada, diante do Grêmio.
Após deixar o banco de reservas, o jogador deu duas assistências e garantiu os três pontos para o time da Vila Belmiro.
Detalhes sobre o jogo do Santos
No último domingo, 3, o Peixe foi até Minas Gerais encarar o América-MG, que até então era o último colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Jogando fora de casa, o Alvinegro praiano saiu atrás do placar após Rodrigo Varanda balançar a rede para o Coelho.
Em seguida, no segundo tempo, antes da expulsão de Soteldo pelo lado do Santos, o América-MG ampliou com Juninho.
Situação na tabela do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Santos segue na zona de rebaixamento e vê o Bahia, primeiro time fora, abrir um ponto de vantagem após empatar com o Vasco.
Contra o Cruzeiro, jogando na Vila Belmiro, Santos não vai poder contar com Soteldo, destaque da equipe.
Os três times abaixo do Peixe, que fecham a zona de rebaixamento, todos estão com uma partida a menos no Brasileirão Série A.