Jornalistas do tradicional programa esportivo da afiliada gaúcha da emissora já teriam data para despedida
Um dos debates esportivos de maior repercussão do Rio Grande do Sul, o programa Os Donos da Bola RS pode ter mais baixas a partir do mês que vem. Conforme informações de Leandro Sarubo, do portal Teleguiado, Fabiano Baldasso e João Batista Filho, o JB, deixarão a atração. Ambos possuem canais no YouTube com muitos inscritos e visualizações.
Aliás, a data para uma eventual despedida já estaria marcada: 6 de outubro. “A decisão foi comunicada à direção da emissora nesta semana e repercutiu em São Paulo, onde fica a cabeça de rede do Grupo Bandeirantes de Comunicação“, escreveu Sarubo, no site.
Na semana anterior, a mesma publicação informou um possível desligamento de Leonardo Meneghetti, apresentador do Donos da Bola RS. De acordo com o Teleguiado, o jornalista sairá da Band RS, onde foi diretor-geral até o ano passado, para se dedicar à mídia digital. O site acrescentou que a decisão será oficializada entre o fim de setembro e o começo de outubro.
Segundo o site Coletiva.net, os novos integrantes do Donos da Bola RS serão Alexandre Ernst, Farid Germano Filho, Filipe Gamba e Lucas Collar. O quarteto estrearia no programa em 9 de outubro.
Atração da Band RS vem sofrendo um desmanche em 2023
O programa vem perdendo integrantes ao longo do ano. Primeiramente, Thaigor Janke, que participava da atração na Central Band do Esporte, foi demitido em junho da Band RS. Matheus D’Ávila, que também colaborava em algumas edições do Donos da Bola RS, saiu em solidariedade ao colega.
Já em julho, César Cidade Dias, o CCD, também anunciou sua saída. O debatedor gremista se transferiu para a Rádio Gaúcha, onde participa diariamente do Sala de Redação.
A fase atual do Donos da Bola RS estreou no início de 2020. Na ocasião, Leonardo Meneghetti voltou para o Rio Grande do Sul, após dirigir uma afiliada da Band no interior paulista. O comunicador contratou Fabiano Baldasso e João Batista Filho para integrarem o time de debatedores, ao lado de César Cidade Dias e Alex Bagé.
Posteriormente, Vágner Martins e Ribeiro Neto se incorporariam a equipe do programa da Band RS. Com a despedida de CCD, Diogo Rossi passou a ser o participante identificado com o Grêmio. O repórter assumiu o seu time de coração recentemente.
O Torcedores.com entrou em contato com a Band RS para mais esclarecimentos, mas a emissora inicialmente negou as informações.