Fluminense e Internacional fizeram um duelo eletrizante ontem (27) no Maracanã. Pela primeira partida das semifinais da Libertadores, as duas equipes empataram em 2 a 2. Germán Cano marcou os dois gols do Tricolor de Fernando Diniz. Hugo Mallo e Alan Patrick anotaram os do Colorado de Eduardo Coudet.
A partida foi transmitida em toda a rede pela Globo, com Luís Roberto comandando as emoções do grande jogo desta quarta-feira (27). Entretanto, Silvio Luiz fez ressalvas no trabalho do colega de profissão. Para o veterano locutor, a nova voz número 1 da emissora passou do ponto.
“Desculpem: mas o Luís Roberto está fora da curva de tanto grito“, opinou Silvio Luiz em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
Silvio Luiz já criticou e elogiou outros narradores
Aos 89 anos, o narrador costuma avaliar colegas na rede social. Recentemente, Silvio Luiz direcionou críticas diretas a Luiz Carlos Júnior, do SporTV, pelos mesmos motivos. “É muito para meus ouvidos, será que ninguem fala pra ele que está ridiculo essa gritaria?”, questionou, durante a transmissão de Peru x Brasil nas Eliminatórias no último dia 12.
Já na final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, Silvio Luiz se queixou da escala de Gustavo Villani no SporTV. “Deveria ser o Everaldo Marques“, opinou. Na última terça-feira (26), mandou uma indireta para Téo José na semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians x Fortaleza, exaltando a estreia de Cléber Machado na emissora de Silvio Santos. “Agora sim dá para ver futebol no SBT. Cleber é monstro“, escreveu.
No mês passado, Silvio Luiz causou polêmica ao reprovar mulheres narrando futebol. No podcast Pod Chegar, comandado pela jornalista Silvia Vinhas, o locutor foi sincero. “É uma falta de adaptação. Vai chegar um dia que eu vou gostar, mas no momento eu não gosto. Quando eu vejo que uma mulher está narrando, eu mudo para outro canal onde tem um homem“, admitiu na entrevista.