Silvio Luiz aprova convocação de jogador por Fernando Diniz na seleção brasileira: “Justo”
Técnico anunciou convocação da seleção brasileira para os próximos compromissos pelas Eliminatórias neste sábado (23)
Fernando Diniz comunicou, neste sábado (23) na sede da CBF, os jogadores convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A relação estará disponível para os compromissos diante da Venezuela em Cuiabá em 12 de outubro e contra o Uruguai em Montevidéu no dia 17.
Em sua rede social, Silvio Luiz apreciou a presença de um nome. O veterano narrador repercutiu a convocação de Gerson por Fernando Diniz. Maior surpresa da lista do treinador da seleção brasileira, o locutor aprovou a lembrança do volante do Flamengo.
“A convocação do Gerson foi das mais justas, aliás fazia tempo que estava por merecer”, opinou Silvio Luiz, na plataforma X, antigo Twitter.
“Gerson foi uma das convocações mais fáceis”, elogiou Diniz
Gerson volta à seleção brasileira depois de dois anos. O “Coringa” rubro-negro disputou quatro partidas pelo escrete canarinho entre setembro e novembro de 2021, sendo convocado por Tite.
Fernando Diniz exaltou o camisa 20 do Flamengo, ao justificar sua presença na lista, afirmando que Gerson fez por merecer. “É uma das convocações mais fáceis para mim. Foi um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Fora os jogos em que nos encontramos como adversários, eu tive que estudar muito o Flamengo este ano. E o Gerson tem jogado constantemente bem“, declarou o técnico da seleção brasileira.
O treinador ressaltou a regularidade de Gerson, mesmo com a temporada irregular do Rubro-Negro. “Em que pese que, em dados momentos, o Flamengo tem oscilado, acho que ele tem estado muito constante. É um jogador bem acima da média. Tem muita ligação com aquilo que penso do futebol“, completou.
Confira a lista de Fernando Diniz para a seleção brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)