Home Futebol Seleção brasileira: confira os escolhidos por Fernando Diniz para os duelos das Eliminatórias

Seleção brasileira: confira os escolhidos por Fernando Diniz para os duelos das Eliminatórias

Treinador opta por manter a base do Brasil em relação a primeira convocação realizada em agosto

Por Flavio Souza em 23/09/2023 15:38 - Atualizado há 1 ano

Reprodu;ção / CBT TV

Reprodu;ção / CBT TV

Neste sábado (23), Fernando Diniz convocou os 23 jogadores que irão servir a seleção brasileira na próxima Data Fifa, para os duelos contra a Venezuela e Uruguai pela 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em relação a primeira lista as novidades são as presenças de Lucas Perri do Botafogo, no lugar de Bento, do Athletico Paranaense, mas vale citar que o atleta do Fogão já tinha sido chamado na primeira lista, após o corte do jogador do Furacão.

Na zaga o treinador optou por chamar Brenner da Juventus no lugar de Ibañez do Al-Ahli enquanto no meio de campo Gerson, do Flamengo, aparece no lugar de Joelinton do Newcastle.

Já no ataque tivemos a saída de Gabriel Martinelli do Arsenal para a entrada de Raphinha do Barcelona e o retorno de Vinicius Junior do Real Madrid, recuperado de lesão.

Confira abaixo a lista de convocados do Brasil

Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Brenner (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Raphael Veiga (Palmeiras) e Gerson (Flamengo)

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Surpresas na convocação

A presença de Gerson na lista causa surpresa por conta do momento do atleta no Flamengo, onde ele não vive grande fase.

Existia a possibilidade de Lucas Paquetá, que voltou a jogar pelo West Ham, ser convocado, mas Fernando Diniz preferiu deixar o jogador de fora desta segunda convocação da seleção brasileira.

Compromissos do Brasil

No dia 12 de outubro a seleção brasileira recebe a Venezuela, em confronto que será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30.

Em seguida, no dia 17 de outubro o confronto será no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra a seleção do Uruguai.

Exit mobile version