Neste sábado (23), Fernando Diniz convocou os 23 jogadores que irão servir a seleção brasileira na próxima Data Fifa, para os duelos contra a Venezuela e Uruguai pela 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em relação a primeira lista as novidades são as presenças de Lucas Perri do Botafogo, no lugar de Bento, do Athletico Paranaense, mas vale citar que o atleta do Fogão já tinha sido chamado na primeira lista, após o corte do jogador do Furacão.
Na zaga o treinador optou por chamar Brenner da Juventus no lugar de Ibañez do Al-Ahli enquanto no meio de campo Gerson, do Flamengo, aparece no lugar de Joelinton do Newcastle.
Já no ataque tivemos a saída de Gabriel Martinelli do Arsenal para a entrada de Raphinha do Barcelona e o retorno de Vinicius Junior do Real Madrid, recuperado de lesão.
Confira abaixo a lista de convocados do Brasil
Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Brenner (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Raphael Veiga (Palmeiras) e Gerson (Flamengo)
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Surpresas na convocação
A presença de Gerson na lista causa surpresa por conta do momento do atleta no Flamengo, onde ele não vive grande fase.
Existia a possibilidade de Lucas Paquetá, que voltou a jogar pelo West Ham, ser convocado, mas Fernando Diniz preferiu deixar o jogador de fora desta segunda convocação da seleção brasileira.
Compromissos do Brasil
No dia 12 de outubro a seleção brasileira recebe a Venezuela, em confronto que será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30.
Em seguida, no dia 17 de outubro o confronto será no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra a seleção do Uruguai.