SBT vive impasse sobre compra de competição internacional
Emissora de Silvio Santos trabalha nos bastidores para garantir manutenção dos direitos de transmissão do tradicional torneio de clubes
Detentor dos direitos da Champions League nas últimas temporadas, o SBT vê a negociação pela renovação do pacote na TV aberta se arrastar. Em sua coluna no R7, o jornalista Flavio Ricco voltou a citar sobre o cenário de impasse e sigilo que ronda as tratativas para as próximas edições da competição.
A licitação é tratada como “assunto de sete chaves” pela UEFA, e ainda não foi definida. Nos bastidores, já foi anunciado que a Warner venceu a disputa na compra dos direitos para a grade fechada. Contudo, os patrocinadores exigem que haja transmissão da Champions League na TV aberta, é aí onde entra o SBT, que busca a extensão de vínculo.
“Apontada como vencedora, o que se sabe é que a Warner não recebeu até agora nenhum statement oficial. Está muito na cara que isso se deve a uma imposição dos patrocinadores, especialmente a Heineken, em também querer uma TV aberta. Só que então é melhor resolver isso de uma vez por todas. Passa como pouco caso. Desagradável”, pontuou Flavio Ricco.
SBT BUSCA DIREITOS DA COPA AMÉRICA
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site “F5”, o SBT se movimenta nos bastidores para adquirir a compra da Copa América 2024, competição também pleiteada pela concorrente Globo. A Brax, empresa de marketing responsável pela negociação após vencer licitação na Conmebol, foi procurada pela emissora de Silvio Santos, que já fez a sua proposta pela competição que ocorrerá nos Estados Unidos.
A investida do SBT se diz respeito apenas aos direitos da TV aberta. Já o Grupo Globo negocia tratativas para um acerto que contemplará todas as mídias. A última edição da Copa América foi adquirida pelo SBT, que na oportunidade, desembolsou US$ 6 milhões (cerca de 28,7 milhões).