Retomando o status de jogador indispensável no Flamengo, Bruno Henrique se tornou um dos nomes mais cobiçados do futebol nacional. Como o atual vínculo ainda não foi estendido, equipes do Brasil e do exterior estão de olho no camisa 27, que deseja seguir no Rubro-Negro. Sendo assim, de acordo com PVC, a sinalização envolvendo a renovação contratual foi feita após consulta do São Paulo.
Por conta do entendimento positivo entre as partes, o Tricolor ficou ciente que a permanência de Bruno Henrique é de 99%. Sendo assim, existe a possibilidade do Flamengo concretizar o acordo após a final da Copa do Brasil, ocasião em que o São Paulo será o adversário.
“O Bruno Henrique vai renovar com o Flamengo, é 99% que o Bruno Henrique vai renovar com o Flamengo, mas o São Paulo foi um dos clubes que fizeram sondagem, o Grêmio também sondou. O São Paulo sabe que o negócio é quase impossível, mas conversou com o Bruno Henrique para que ele pudesse se transferir para o Morumbi.“, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
“O São Paulo tem outro foco, que é a renovação do contrato do Lucas para que ele dispute a Libertadores do ano que vem, se ganhar a Copa do Brasil. Mas o São Paulo conversou, sondou, falou com o empresário do Bruno Henrique, não descarta completamente, mas sabe que o caminho natural é a renovação do Bruno Henrique com o Flamengo. Especialmente nesse momento, o Flamengo não vai perder o Bruno Henrique, ele deve renovar, todo mundo sabe no São Paulo que a tendência é a renovação.“, completou.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Olympiacos realizou uma forte investida nos bastidores. Isso porque os gregos cogitam oferecer um contrato longo para convencer o atacante, motivo pelo qual o Flamengo pretende acelerar as tratativas e barrar o assédio vindo da Europa.