São Paulo mantém interesse em estrela do Flamengo para 2024
Tricolor monitora atleta rubro-negro que possui contrato até dezembro
Finalista da Copa do Brasil, o São Paulo já monitora eventuais reforços visando a próxima temporada. Um deles, inclusive, pode vir do seu adversário da grande decisão. O Flamengo tem atletas com o contrato encerrando em dezembro e, ao que tudo indica, nem todos serão renovados. Um que pode acabar deixando o clube é o meia Everton Ribeiro.
Segundo informações do jornalista David Silva, o jogador não deve permanecer no rubro-negro para 2024 e o Tricolor surge como um interessado. A princípio, Everton Ribeiro pede dois anos de contrato e mais de 1 milhão em salários. O meia já pode assinar um pré-contrato e deixar o Ninho do Urubu de graça em janeiro.
Apesar do desejo em contar com o meia, o São Paulo entende que os ganhos mensais são altos e tentaria reduzir a pedida do atleta. Fato é que além do clube paulista, há outros no cenário nacional e também internacional que acompanham a situação.
Em julho, Everton Ribeiro expressou sua vontade de continuar vestindo a camisa do Flamengo. Na ocasião, ele garantiu não ter sido procurado pelos dirigentes rubro-negro.
– Até agora não conversamos sobre isso, mas quando for a hora, meus empresários e representantes vão ver o que é melhor para todo mundo. Sou muito identificado com o Flamengo, espero continuar marcando a história, ganhando títulos. Na hora certa vamos ver isso para todos ficarmos felizes.
Na atual temporada, Everton Ribeiro possui 47 jogos, dois gols e cinco assistências. Antes tido como titular absoluto no Flamengo, o meia, aos poucos, tem perdido espaço e é considerado hoje uma opção no banco de reservas.
Dorival admite interesse em meia do Flamengo
No reencontro entre Dorival Júnior, como técnico do São Paulo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o treinador deixou no ar a possibilidade de contar com Everton Ribeiro para a próxima temporada.
“Acompanho o Totói (filho do Everton Ribeiro) há um bom tempo, já falei pra ele ir aprendendo o hino do São Paulo, quem sabe um dia…”, completou.