Muito próximo de vencer a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história, o São Paulo não está podendo contar com o jogador mais valioso de seu elenco: o argentino Galoppo, que vale cerca de 8 milhões de euros.
Isso porque o jogador teve uma grave lesão no joelho, em março, e só deve retornar na próxima temporada.
Em 2023, o jogador fez apenas 11 partidas, marcando oito gols e dando duas assistências. Sua última partida foi no dia 14 de março, na eliminação do São Paulo para o Água Santa, no Paulistão.
Então, o Tricolor está mais de seis meses sem utilizar o seu jogador mais valioso do elenco. Dorival Junior, por exemplo, nunca pôde escalar o jogador.
Números de Galoppo
O São Paulo contratou o meia-atacante Galoppo no ano passado, vindo do Banfield, da Argentina. Atualmente com 24 anos, o jogador nunca conseguiu ter uma grande sequência no clube.
Até agora, foram apenas 32 partidas, marcando nove gols e dando duas assistências. O jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2027.
Jogadores mais valiosos do São Paulo
Dos cinco jogadores mais valiosos do Tricolor paulista, dois chegaram a pouco tempo: Lucas Moura e James Rodríguez. Ambos estão avaliados em 6 milhões de euros, segundo informações do portal “Transfermarkt”.
Curioso é que eles têm mais de 30 anos. Normalmente, os jogadores mais valiosos têm menos de 20 anos, ou próximo disso. A experiência internacional é o que justifica esse alto valor. Beraldo, por exemplo, vale os mesmos 6 milhões, mas tem apenas 19 anos.
Além deles, Rodrigo Nestor e Pablo Maia, dois jogadores formados no clube, completam o topo de jogadores mais valiosos do elenco são-paulino.
Top-5 jogadores mais valiosos do elenco do São Paulo:
1º – Galoppo (8 milhões de euros)
2º – Rodrigo Nestor (7 milhões de euros)
Pablo Maia (7 milhões de euros)
4º – Lucas Moura (6 milhões de euros)
James Rodríguez (6 milhões de euros)
Lucas Beraldo (6 milhões de euros)