Home Futebol Santos toma atitude contra Soteldo após expulsão diante do América-MG

Santos toma atitude contra Soteldo após expulsão diante do América-MG

Atacante levou cartão vermelho em lance no final da derrota do Peixe para os mineiros, na noite do domingo (3), no Independência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A expulsão de Soteldo na derrota do Santos para o América-MG no último domingo, pelo Brasileirão Série A, não passou sem a análise do clube, que decidiu nesta segunda-feira (4) tomar uma atitude em relação ao ato do atacante venezuelano,

De acordo com o Uol Esporte, o Peixe decidiu por multar o atacante por conta da expulsão. A decisão veio após uma reunião com o coordenador esportivo do time, Alexandre Gallo. Parte do salário que o venezuelano receberia neste mês será descontado, embora não foi revelado o quanto seria tal multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na reunião, a diretoria santista deixou claro que a expulsão de Soteldo diante do Coelho foi um ‘ato de indisciplina’ do jogador. Com isso, a multa, que contrasta com decisões tomadas pelos dirigentes em outros casos envolvendo o jogador, como o afastamento promovido por Paulo Turra por se atrasar a treinamentos.

O cartão vermelho foi levado num lance na parte final da partida, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou falta contra o Santos e o atacante reclamou contra a marcação e foi advertido com o cartão amarelo, depois sendo expulso ao insistir em reclamar com o árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na súmula da partida, Vuaden justificou o cartão vermelho para Soteldo afirmando que este o teria xingado e sugerido que este estaria prejudicando o Peixe quando apita jogos do clube como as reclamações que o fizeram expulsar o atleta.

“Expulsão com cartão vermelho direto após receber um cartão amarelo ao proferir as seguintes palavras; ‘faz tempo que só apita contra nós, c***. Vai se f***”, diz o relato do árbitro no documento.

Better Collective