A expulsão de Soteldo na derrota do Santos para o América-MG no último domingo, pelo Brasileirão Série A, não passou sem a análise do clube, que decidiu nesta segunda-feira (4) tomar uma atitude em relação ao ato do atacante venezuelano,
De acordo com o Uol Esporte, o Peixe decidiu por multar o atacante por conta da expulsão. A decisão veio após uma reunião com o coordenador esportivo do time, Alexandre Gallo. Parte do salário que o venezuelano receberia neste mês será descontado, embora não foi revelado o quanto seria tal multa.
Na reunião, a diretoria santista deixou claro que a expulsão de Soteldo diante do Coelho foi um ‘ato de indisciplina’ do jogador. Com isso, a multa, que contrasta com decisões tomadas pelos dirigentes em outros casos envolvendo o jogador, como o afastamento promovido por Paulo Turra por se atrasar a treinamentos.
O cartão vermelho foi levado num lance na parte final da partida, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou falta contra o Santos e o atacante reclamou contra a marcação e foi advertido com o cartão amarelo, depois sendo expulso ao insistir em reclamar com o árbitro.
Na súmula da partida, Vuaden justificou o cartão vermelho para Soteldo afirmando que este o teria xingado e sugerido que este estaria prejudicando o Peixe quando apita jogos do clube como as reclamações que o fizeram expulsar o atleta.
“Expulsão com cartão vermelho direto após receber um cartão amarelo ao proferir as seguintes palavras; ‘faz tempo que só apita contra nós, c***. Vai se f***”, diz o relato do árbitro no documento.
No primeiro treino! 🇨🇴 @morelos2106 pic.twitter.com/oTlLC2Y4Pj
— Santos FC (@SantosFC) September 4, 2023