Às vésperas da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, Jorge Sampaoli treinou com um ataque diferente no encerramento da preparação para o jogo decisivo.
O argentino testou Gabigol, Pedro e Bruno Henrique e o trio deve ir a campo pela primeira vez junto desde o início. Segundo o ge, o comandante já havia treinado essa formação de ataque durante a pausa para a data Fifa.
Sampaoli não costuma repetir escalações e no Flamengo ele muda o time semana após semana. BH volta ao time depois de cumprir suspensão, enquanto Gabriel e Pedro permanecem na equipe titular.
A provável escalação é essa: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Vitor Hugo e Gerson; Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
O Rubro-Negro tem alguns problemas com desfalques e os laterais FIlipe Luís e Varela, os meias Allan e Arrascaeta, e o atacante Luiz Araújo não estão à disposição.
O primeiro jogo da final acontece neste domingo (17), no Maracanã. Logo em seguida, no domingo que vem (24), São Paulo e Flamengo decidem o título no Morumbi.
Gabigol defende trabalho de Sampaoli
“É um trabalho novo, querendo ou não. O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo, isso parece que dá a ele muito tempo, mas é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas muito boas e umas menos boas, mas o futebol é assim, incoerente”, destacou o atacante.
“Tem time que joga mal e vence, tem time que joga bem e perde. Temos que oscilar menos para conquistar as vitórias, como conquistamos contra o líder do campeonato, que talvez seja o único time que não está oscilando” disse o jogador do Flamengo.
Sampaoli corre sérios riscos de demissão caso o Rubro-Negro não vença a taça. Se for campeão, mesmo assim não é certeza que ele continuará no comando no ano que vem.