Demissão? Sampaoli tem ‘vida normal’ de treinos no Flamengo
Treinador argentino segue treinamentos enquanto aguarda definição sobre seu futuro no clube. Próximo jogo é contra o Bahia, no próximo sábado (30)
Alheio às especulações sobre o novo técnico do Flamengo, o atual treinador, Jorge Sampaoli, treina o time normalmente no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. A expectativa do mercado da bola é que Tite seja contratado pelo rubro-negro.
Mas enquanto nada acontece nos bastidores, o treinador argentino continua sua rotina de treinos com os jogadores tendo em vista o próximo jogo do rubro-negro, contra o Bahia, no próximo sábado (30), no Maracanã, a partir das 16 horas (horário de Brasília).
A demissão foi sacramentada após o empate de 1 X 1 com o São Paulo, na final da Copa do Brasil – que ocasionou a perda do título pelo Flamengo, no último domingo (24). No jogo de ida, uma semana antes, o Tricolor Paulista havia vencido por 1 X 0.
O único entrave para concretizar a demissão de Sampaoli é o pagamento da multa rescisória, estipulada em aproximadamente R$ 8 milhões.
Como Sampaoli assinou um contrato válido até dezembro de 2024, a diretoria tem de honrar as cláusulas para evitar ações na justiça.
Sampaoli treina Fla de olho no G4
Dentro de campo, o técnico coordena a equipe para o único objetivo que restou na reta final da temporada: a vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Eliminado nas oitavas de final da competição e vice-campeão na Copa do Brasil, o rubro-negro agora terá de disputar a vaga via Campeonato Brasileiro.
Como o clube está atualmente na sétima colocação do torneio, com 40 pontos, entrar na zona de classificação fica cada vez mais difícil.
O Flamengo tem o mesmo número de pontos que o Athletico-PR, mas perde no quesito saldo de gols: o time paranaense tem 10 contra seis do rubro-negro.
O time da Gávea está ainda a quatro pontos de distância do vice-líder da competição, o Palmeiras. Quanto ao Bahia, o clube nordestino está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos ganhos, um a menos que o Goiás, o primeiro time fora da zona da degola.