Sampaoli e Dorival tranquilizam torcedores após derrotas no Brasileirão
Técnicos de Flamengo e São Paulo “minimizaram” resultados negativos antes da decisão da Copa do Brasil
Às vésperas da final da Copa do Brasil, pode-se dizer que Flamengo e São Paulo “assustaram” seus torcedores. Nesta quarta-feira (13), no retorno do Brasileirão Série A após a Data Fifa, o Rubro-Negro levou um sonoro 3×0 do Athletico, enquanto o Tricolor Paulista perdeu por 2×1 de virada para o Internacional.
Tendo em vista o primeiro embate da decisão no domingo (17), no Maracanã, as duas torcidas ficaram receosas com o que viram ontem: times apáticos com atuações bem abaixo do esperado, ainda mais por conta do longo período sem partidas oficiais que foi utilizado para treinamentos.
Após a derrota em Cariacica, o técnico Jorge Sampaoli citou “um passo atrás” no jogo de ontem, com uma “dívida” com eles mesmos, além de exaltar o elenco do São Paulo. “Eles têm grandes jogadores. Trouxeram o Lucas (Moura) e o James (Rodríguez) no mercado. Se reforçaram para ganhar (a Copa do Brasil)”, disse em entrevista coletiva.
Na sala de imprensa do Beira-Rio, por sua vez, o treinador Dorival Júnior “minimizou” os tropeços das duas equipes, afirmando que os resultados de ontem “não querem dizer nada”. “O jogo de domingo é um outro momento, tem outra característica. Sinceramente, o passado para mim em relação a esse pequeno histórico, não tem problema nenhum para o jogo dessa semana. Não vejo como um fator decisivo, como um fator que desequilibre ou que de repente possa influenciar de uma maneira ou outra”, comentou.
Após o jogo deste fim de semana, Flamengo e Tricolor terão compromissos pelo Brasileirão antes da definição do campeão da Copa do Brasil. O duelo final será no outro domingo (24), no Morumbi.