Um dos destaques positivos do Corinthians nas últimas partidas foi o zagueiro Lucas Veríssimo. Anunciado pelo clube em julho, estreou no 1×1 diante do Cruzeiro, no mês passado, e já agradou. Titular nos últimos três jogos, conquistou a vaga entre os 11 iniciais após a saída de Murillo, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Dados da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas esportivas, mostram que o defensor obteve 38 interceptações nas quatro partidas que disputou pelo Timão, além de 21 duelos aéreos ganhos e 94% de acerto nos passes. Números o credenciam a formar com Gil a dupla de zaga principal do elenco.
A informação do jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no portal UOL, é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi decisivo para a chegada do atleta ao Corinthians. A diretoria alvinegra teria apresentado duas opções ao treinador: Veríssimo ou Gustavo Henrique, ex-Flamengo, Santos e Fenerbahçe, da Turquia, que atualmente defende o Real Valladolid, clube espanhol que pertence a Ronaldo Fenômeno.
Ao menos neste começo de trajetória no Timão, o zagueiro vem fazendo jus ao “voto de confiança” dado.
Provavelmente com Veríssimo entre os 11 iniciais, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, o Alvinegro ocupa a 13ª posição, com 26 pontos, somente cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Curiosamente, o Leão do Pici será o adversário do Timão na semifinal da Sul-Americana. O duelo de ida, na Neo Química Arena, será no dia 26, enquanto a volta será no dia 03/10, no Castelão. Quem levar a melhor enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na decisão do título. Antes de pensarem nos confrontos pelo torneio continental, Luxemburgo e seus comandados receberão Grêmio e Botafogo pela Série A.