Home Mercado da Bola Samir Carvalho revela “dedo” de Luxemburgo em chegada de Lucas Veríssimo ao Corinthians

Samir Carvalho revela “dedo” de Luxemburgo em chegada de Lucas Veríssimo ao Corinthians

Técnico do Timão tinha duas opções para contratar novo zagueiro e optou pelo atual titular

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Um dos destaques positivos do Corinthians nas últimas partidas foi o zagueiro Lucas Veríssimo. Anunciado pelo clube em julho, estreou no 1×1 diante do Cruzeiro, no mês passado, e já agradou. Titular nos últimos três jogos, conquistou a vaga entre os 11 iniciais após a saída de Murillo, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Dados da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas esportivas, mostram que o defensor obteve 38 interceptações nas quatro partidas que disputou pelo Timão, além de 21 duelos aéreos ganhos e 94% de acerto nos passes. Números o credenciam a formar com Gil a dupla de zaga principal do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação do jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no portal UOL, é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi decisivo para a chegada do atleta ao Corinthians. A diretoria alvinegra teria apresentado duas opções ao treinador: Veríssimo ou Gustavo Henrique, ex-Flamengo, Santos e Fenerbahçe, da Turquia, que atualmente defende o Real Valladolid, clube espanhol que pertence a Ronaldo Fenômeno.

Ao menos neste começo de trajetória no Timão, o zagueiro vem fazendo jus ao “voto de confiança” dado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provavelmente com Veríssimo entre os 11 iniciais, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, o Alvinegro ocupa a 13ª posição, com 26 pontos, somente cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Curiosamente, o Leão do Pici será o adversário do Timão na semifinal da Sul-Americana. O duelo de ida, na Neo Química Arena, será no dia 26, enquanto a volta será no dia 03/10, no Castelão. Quem levar a melhor enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na decisão do título. Antes de pensarem nos confrontos pelo torneio continental, Luxemburgo e seus comandados receberão Grêmio e Botafogo pela Série A.

Better Collective