Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Saída de Róger Guedes faz ataque do Corinthians passar por seca

Saída de Róger Guedes faz ataque do Corinthians passar por seca

Artilheiro deixou setor ofensivo do Timão “desnorteado” após se transferir ao Catar

Por Guilherme Papa em 14/09/2023 09:39 - Atualizado há 10 meses

Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians retorna da Data Fifa nesta quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, e tido como uma “prévia” da semifinal da Sul-Americana. Saiba onde assistir.

Com mais de 10 dias sem jogos oficiais, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve um bom período para trabalhar junto ao seu elenco. A torcida espera soluções na equipe, principalmente no setor ofensivo.

Róger Guedes se consolidou como a grande referência do ataque do Timão no ano. Com 21 gols, o jogador segue como artilheiro isolado da temporada. O segundo da lista é Yuri Alberto, com 10. Anunciado oficialmente pelo Al-Rayyan, do Catar, há pouco mais de um mês, a última partida do ex-camisa 10 alvinegro foi no final de julho, no 3×1 sobre o Vasco, quando, inclusive, balançou as redes.

O Corinthians disputou 10 jogos desde então, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. A ausência do atleta foi muito sentida, com pouca criatividade e uma média de um gol por confronto, sendo quatro embates sem marcar. Ainda, a última vez que um atacante da equipe anotou um gol foi no empate por 1×1 diante do Cruzeiro, quando Gabriel Mosquito voltou a campo após 10 meses e impediu o revés no Mineirão. Os dois tentos seguintes foram registrados pelo zagueiro Gil e pelo volante Maycon.

O ataque do Timão tem uma média de idade baixa. O paraguaio Ángel Romero é o mais velho, com 31 anos. Mosquito é o segundo, com 26, seguido pela “turma sub-23”: Yuri Alberto, com 22, Biro, Felipe Augusto e Giovane, com 19, e Wesley sendo o caçula, com 18.

O Corinthians ocupa provisoriamente a 14ª posição do Brasileirão, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Vale lembrar que Luxemburgo e seus comandados possuem uma partida a menos, contra o Grêmio, que será realizada na segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena.

Exit mobile version