O Corinthians retorna da Data Fifa nesta quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, e tido como uma “prévia” da semifinal da Sul-Americana. Saiba onde assistir.
Com mais de 10 dias sem jogos oficiais, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve um bom período para trabalhar junto ao seu elenco. A torcida espera soluções na equipe, principalmente no setor ofensivo.
Róger Guedes se consolidou como a grande referência do ataque do Timão no ano. Com 21 gols, o jogador segue como artilheiro isolado da temporada. O segundo da lista é Yuri Alberto, com 10. Anunciado oficialmente pelo Al-Rayyan, do Catar, há pouco mais de um mês, a última partida do ex-camisa 10 alvinegro foi no final de julho, no 3×1 sobre o Vasco, quando, inclusive, balançou as redes.
O Corinthians disputou 10 jogos desde então, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. A ausência do atleta foi muito sentida, com pouca criatividade e uma média de um gol por confronto, sendo quatro embates sem marcar. Ainda, a última vez que um atacante da equipe anotou um gol foi no empate por 1×1 diante do Cruzeiro, quando Gabriel Mosquito voltou a campo após 10 meses e impediu o revés no Mineirão. Os dois tentos seguintes foram registrados pelo zagueiro Gil e pelo volante Maycon.
O ataque do Timão tem uma média de idade baixa. O paraguaio Ángel Romero é o mais velho, com 31 anos. Mosquito é o segundo, com 26, seguido pela “turma sub-23”: Yuri Alberto, com 22, Biro, Felipe Augusto e Giovane, com 19, e Wesley sendo o caçula, com 18.
O Corinthians ocupa provisoriamente a 14ª posição do Brasileirão, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Vale lembrar que Luxemburgo e seus comandados possuem uma partida a menos, contra o Grêmio, que será realizada na segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena.