Saiba por que Roberto Pereyra chama atenção do Palmeiras para o lugar de Dudu
Meia-atacante argentino de 32 anos está na mira do Verdão
Nos últimos dias, se tornou público o interesse do Palmeiras no meia Roberto Pereyra, de 32 anos, que está sem contrato após deixar a Udinese, no final da última temporada.
Pereyra surge como uma opção para substituir Dudu, que lesionou o joelho e só volta a atuar no ano que vem.
Por que o Palmeiras se interessou em Pereyra?
Segundo apurações do portal “Nosso Palestra”, o Palmeiras vê com bons olhos a contratação do argentino Roberto Pereyra para substituir Dudu.
Apesar do clube entender que ele não tem exatamente as mesmas características de Dudu, o meia-atacante pode agregar em outras coisas.
Pereyra é um jogador que exerce diversas funções dentro de campo. É um jogador de criação, de passe, de posse de bola e também de finalização. Ele pode atuar no lugar do Dudu, mas também de meia central e de ponta direita.
O jogador também poderia contribuir com sua experiência. Daqui quatro meses ele completa 33 anos. Além da idade, tem a experiência europeia. Pereyra atua desde 2011 no velho continente, ou seja, cerca de 12 anos jogando por lá.
Oportunidade de mercado
Além dessas qualidades, o jogador também pode ser considerado o “substituto ideal” de Dudu neste momento porque a janela de transferências está fechada no Brasil. Ou seja, não pode contratar ninguém que esteja em outro clube.
Porém, é possível ainda contratar jogadores que estão sem contrato, como é o caso de Pereyra. E, nesse caso, as opção são poucas. Dentre as poucas opções, o nome do argentino surge como uma das mais interessantes.
Então, somando as novas funções que o jogador exerce, a experiência na Europa e a oportunidade de mercado, o jogador é visto com bons olhos pelo clube.
Carreira do novo alvo do Palmeiras
Pereyra foi revelado pelo River Plate, em 2008, onde permaneceu até 2011. Em 2011, foi para o futebol italiano. Primeiro, para a Udinese. Depois, em 2014, foi para a Juventus, onde foi bicampeão italiano.
Em 2016, se transferiu para o Watford, da Inglaterra. Mas, em 2020, retornou para a Udinese, onde estava até o final da última temporada.
O jogador ainda disputou 19 partidas pela seleção da Argentina. Ele disputou, inclusive, a Copa América de 2015 e 2019.