Saiba os motivos para o Santos querer a volta de Carille
Treinador, que já teve passagem pelo Peixe, é nome preferido da diretoria para assumir o comando do time
À procura de um novo técnico, o Santos já tem seu nome favorito para comandar a equipe na reta final do Brasileirão Série A. E este é o de um velho conhecido da torcida santista, Fábio Carille.
O treinador tem sido a prioridade dos dirigentes do Peixe neste momento para ser o sucessor de Diego Aguirre. Atualmente no V-Varen Nagasaki (Japão), Carille já conversa com a diretoria santista, que vê no ex-corintiano o nome ao qual tem todas as condições de fazer a equipe ficar na Série A em 2024.
Santos negocia a contratação do técnico Fábio Carille https://t.co/qDQ69G2h2K
— ge (@geglobo) September 21, 2023
Algumas questões apontam pela preferência dos dirigentes pelo treinador, segundo o GE. Um dos fatores tem sido o fato de que, numa situação semelhante, treinou o Santos na temporada 2021, quando também o Alvinegro Praiano lidava com a possibilidade de cair para a Série B pela primeira vez em sua história.
Naquele ano, Fábio Carille treinou o Peixe durante todo o returno da Série A. Com muito esforço e oscilações, salvou o time da Vila Belmiro da queda, mas sucumbiu a um mau começo de temporada no ano seguinte, sendo demitido. Mesmo com os problemas em sua trajetória, tal campanha é vista como fator para que o departamento de futebol vise sua contratação.
E também pesa a favor de Carille o aval do presidente Andrés Rueda. O mandatário santista tem boa relação com o treinador e teria dito em conversas com conselheiros que teria ‘arrependimento’ por ter demitido o treinador, tal decisão tomada por conta de uma série de problemas de relacionamento envolvendo o então executivo de futebol Edu Dracena
Vendo a demissão do possível futuro treinador como ‘erro’, Rueda deseja encerrar seu mandato à frente do Santos querendo ‘corrigir’ tal arrependimento ao buscar a volta do antigo treinador e tentar repetir a campanha que evitou a queda santista em 2021. E para isso vale a pena até mesmo gastar forte, com a multa rescisória do treinador sendo em pouco mais de R$ 7 milhões.