Uma das pautas do Arena SBT desta segunda-feira (11) foi uma difícil missão para a bancada. No começo da atração esportiva da emissora de Silvio Santos de ontem, os integrantes foram desafiados a optar entre Romário, Ronaldo e Neymar sobre quem foi melhor na história do futebol. A enquete foi promovida pela conta na plataforma X, antigo Twitter, do SBT Sports.
Entretanto, os debatedores não ficaram em cima do muro e a maioria escolheu o Fenômeno como melhor, com quatro votos. Apenas um ficou ao lado do Baixinho: Mano. O jornalista resumiu: “O Romário foi mais jogador do que o Ronaldo“. Neymar não foi citado.
Já os demais justificaram seus votos no hoje dono da SAF do Cruzeiro. O ex-lateral Cicinho abriu seu comentário declarando torcida para que Neymar suba seu patamar ao ganhar uma Copa do Mundo: “Nós estamos falando de Fenômeno, não desmerecendo o Baixinho. Mas Ronaldo é Ronaldo“. O apresentador Fred Ring também elegeu Ronaldo.
Mauro Beting exaltou superação de Ronaldo em 2002
Mauro Beting esclareceu sua opção por Ronaldo, reforçando a volta por cima do ex-camisa 9 na campanha do pentacampeonato mundial. “Os dois são absolutamente espetaculares, estão no time dos sonhos que eu vi na minha vida, no Brasil afora. O Romário é mais genial, mas o Ronaldo até por aquilo que ele superou pra fazer em 2002 é mais eficiente. Par ou ímpar, escolheria até por ser mais atleta e até pela superação que teve“, disse o jornalista.
Por fim, Emerson Sheik escolheu Ronaldo, ressaltando que outras opções de grandes atacantes também poderiam aparecer na enquete promovida pelo SBT. Com 2.129 votos, o Fenômeno também foi eleito pelos internautas com 57,6%, contra 25% de Romário e 13,6% de Neymar. A opção “Outro” teve apenas 3,7% das indicações.