O Corinthians obteve vitória importantíssima no Brasileirão Série A ao bater o líder da competição, o Botafogo, na noite desta sexta-feira pelo placar de 1 a 0 e, assim, dando uma afastada da luta contra o rebaixamento,
Depois da vitória sobre os cariocas, agora a mira do Timão será a Copa Sul-Americana, onde começa na terça-feira (26) a jogar as semifinais do torneio, contra o Fortaleza. E o atacante Ángel Romero, que teve participação no lance do gol corintiano na partida, marcado por Gil, deixou um recado para a equipe não se descuidar.
“A gente está numa reta final e oscilamos muito neste ano, Agora precisamos oscilar menos, porque temos duas competições importantes. Estamos nas semifinais da Sul-Americana e falta pouco para conquistar esse título. Seria importante oscilarmos menos e nos concentrarmos mais. Perdemos muitos jogos nos últimos minutos por falta de concentração”, disse Romero segundo o Uol Esporte.
A preocupação do paraguaio tem muito a ver com o que foi a temporada do Corinthians, marcada por muitos altos e baixos que prejudicaram a equipe nas competições. Com a chance de poder vencer um título importante e que dará vaga na Libertadores em 2024, a equipe não quer deixar os momentos de queda atrapalharem diante do Leão do Pici.
E a própria presença de Romero na partida pode ser um sinal de que o jogador pode ganhar alguma chance na reta final do ano. Nas últimas partidas, o atacante tem entrado nos jogos e quer aproveitar o momento de moral com Vanderlei Luxemburgo para seguir prestigiado com o treinador corintiano.
Romero após a vitória do Corinthians contra o Botafogo:
– A gente está em uma reta final, oscilamos muito ao longo do ano. Agora precisamos oscilar menos, temos duas competições importantes. Estamos na semi da Sula, falta pouco para ganhar esse título. Seria importante oscilar… pic.twitter.com/1AbWF97LVS
— Goleada Info (@goleada_info) September 23, 2023
“Eu sempre trabalho para o Corinthians, sempre me dedico. Vai chegar o momento em que o treinador vai olhar para cá. Estou sempre preparado e com confiança. Mas quem decide é o treinador. Faço minha parte e busco ajudar a equipe”, concluiu.