Home Futebol RMP se revolta com nota do Manchester United sobre o caso Antony

RMP se revolta com nota do Manchester United sobre o caso Antony

Clube inglês mantinha postura distante sobre acusações de violência do ponta-direita contra a ex-namorada Gabriela Cavallin, mas resolveu se pronunciar

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista Renato Maurício Prado foi enfático ao dizer que a atitude do Manchester United foi apenas protocolar: “Vamos falar com todas as letras: essa nota e nada é a mesma coisa, porque eles não tomaram atitude nenhuma”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício se refere à postura de negligência que o clube havia tomado desde quando as acusações vieram à público: “Eles disseram ‘ok, nós sabemos, tomamos conhecimento’. Mas, e daí? Os próprios jogadores do elenco não quiseram ele.”

RMP ainda salientou que a nota era uma verdadeira cretinice: “é aquela nota só para dizer que não falou do assunto, porque o que eles têm de tomar são medidas, ainda mais no caso do Antony, em que se vê evidências, fotos, telas de whatsapp reproduzidas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escândalos de jogadores brasileiros

O caso de Antony tem movimentado a opinião pública também na Inglaterra e afetado negativamente a imagem de jogadores brasileiros.

Lucas Paquetá, que atua pelo West Ham, está sob a mira da justiça inglesa por suspeita de envolvimento em esquema de apostas.

Paquetá continua atuando normalmente pela equipe inglesa, mas assim como Antony, foi cortado da Seleção Brasileira principal por Diniz e da Seleção Olímpica por Ramon Menezes.

PUBLICIDADE

Outros casos que chamam atenção envolvem os grandes craques da Seleção Robinho e Daniel Alves, cujas acusações bem mais graves envolvem abuso sexual.

PUBLICIDADE

Robinho foi condenado na Itália em 2020 a nove anos de prisão por estupro, mas como a justiça brasileira não permite a extradição de cidadãos, ele continua solto.

Daniel Alves também têm frequentado as páginas policiais pela grave acusação de estupro. Ele está detido preventivamente nos arredores de Barcelona sob alegação de risco de fuga e alega inocência.

Confira a nota oficial do Manchester United

O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony e observa que a polícia está conduzindo investigações. Enquanto aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários.
Como clube, estamos levando esse assunto a sério, com consideração do impacto dessas alegações e das denúncias subsequentes sobre os sobreviventes de abuso.

Better Collective