O Flamengo adicionou a Copa do Brasil à lista dos tantos insucessos no ano. Numa temporada em que os torcedores do Rubro-Negro alimentaram grandes expectativas, acabaram amargando fracassos em todas as taças que disputou.
Anteriormente, a equipe carioca não obteve sucesso também em competições como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Libertadores. Desse modo, os trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli não emplacaram.
No podcast Fim de Papo do UOL desta segunda-feira (25), Renato Maurício Prado considerou o ano de 2023 o pior da história do Flamengo. Então, o comentarista rubro-negro fez a comparação com equipes mais modestas de temporadas anteriores que lutaram contra o rebaixamento.
“Mas se você comparar expectativa e realidade, nunca houve uma frustração tão grande para uma torcida como a do Flamengo igual a desse ano, porque o Flamengo perdeu tudo que disputou e conseguiu, inclusive, dar títulos inéditos aos seus adversários“, disse RMP.
O Rubro-Negro amargou vices para Palmeiras, Independiente del Valle e São Paulo que, respectivamente, nunca haviam ganho Supercopa, Recopa e Copa do Brasil. Além disso, caiu na semifinal do Mundial para o Al-Hilal e proporcionou a Fernando Diniz seus primeiros títulos de expressão como técnico. O Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em cima do Flamengo.
“Amadorismo do Flamengo cobrou sua conta”, detonou RMP
Por fim, o comentarista disparou contra a diretoria do Rubro-Negro. “A perda contínua e sem parar dos títulos desse ano mostra que o amadorismo do Flamengo cobrou sua conta ao departamento de futebol“, criticou.
Ao Flamengo, restou apenas o Brasileirão Série A. A equipe está na sétima colocação com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. O Rubro-Negro terá como último objetivo na melancólica temporada obter uma vaga na Libertadores do ano que vem, via Campeonato Brasileiro.