PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rivaldo surpreende e crava treinador do Brasil para Copa 2026

Rivaldo surpreende e crava treinador do Brasil para Copa 2026

Ex-jogador foi um dos protagonistas na última conquista do escrete canarinho em Copas do Mundo e analisou futuro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A caminhada da seleção brasileira rumo à próxima Copa do Mundo começa nesta sexta-feira (08), com o embate diante da Bolívia, na abertura das Eliminatórias. Em entrevista à Betfair, o pentacampeão Rivaldo fez uma projeção do início de ciclo, agora sob o comando de um novo treinador: Fernando Diniz.

“É sempre importante começar bem as Eliminatórias, começar com vitória, pegando confiança, para o próprio treinador que chegou agora e fará seus primeiros jogos no comando da Seleção, para os jogadores é a mesma função. Eles precisam buscar iniciar bem para se manter na lista de convocados pensando estar no ciclo da Copa de 2026”, pontuou Rivaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no papo, o ex-jogador foi enfático ao cravar que Fernando Diniz será o comandante do escrete canarinho na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Oficialmente, o treinador do Fluminense tem acumulado a função de interino na seleção, sendo um “tampão” para eventual chegada de Carlo Ancelotti. O comandante italiano, no entanto, em nenhum momento assegurou que está acertado com a CBF.

“Eu acredito que Diniz será o treinador do Brasil em 2026. Ele é um treinador que estudou bastante, o time dele joga bastante parecido com os times europeus, e acredito que depois de alguns jogos todo mundo vai falar que ele merece continuar sendo o treinador da seleção”, disse Rivaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia, Fernando Diniz tem chances de ser efetivado no comando do Brasil, mediante ao desempenho dele ao longo dos próximos meses. Segundo publicação, a entidade ficaria em situação incômoda com o treinador se ele corresponder à altura.

E O HEXA, RIVALDO?

Questionado sobre qual é a “receita” para o Brasil chegar ao caminho do título novamente, o ex-jogador chamou atenção para os detalhes, citando o episódio do último Mundial, na derrocada contra os croatas.

“Tem que ter uma atenção especial e ficar atento em tudo na Copa do Mundo pra não acontecer o que aconteceu, né? No jogo contra a Croácia, por um detalhe, saímos de uma Copa do Mundo. Então, você tem que jogar pelos detalhes, às vezes você pode ter a melhor seleção, e por uma falta de atenção, você vai pra casa”, complementou Rivaldo.

PUBLICIDADE
Better Collective